sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Limpeza de Casa Ecologica

Hoje eu gostaria de falar sobre Ecologia e Meio Ambiente.
E nada como comecar pelos produtos de limpeza, que a gente usa com frequencia e fazem mal pro ambiente bem como para nossa saude.
Por isso, gostaria de sugerir alguns produtos de limpeza naturais que dao conta do trabalho!
BICARBONATO DE SODIO
Tem acao corrosiva e desodorisante.
Usado para limpar superficies de marmore, plastica e formica. Para tal, Misture 3 medidas de bicarbonato com 1 medida de agua. Use a pasta feita desta mistura para a limpeza e depois enxague com agua.
Para limpar os canos (como os das pias) misture 1 xicara de suco de limao, 1 xicara de bicarbonato de sodio com 1 litro de agua fervente. Jogue na pia para a limpeza.
Contra bolor use a pastinha de limao e bicarbonato. Passe na superficie embolorada, deixe agir por 2 horas e enxague.
Para desodorizar os carpetes polvilhe bicarbonato, aguarde 15 minutos e aspire com o aspirador de po.
Para desodorizar os sapatos polvilhe bicarbonato dentro dos mesmos.
VINAGRE
O vinagre e um desinfetante e desodorizante natural soberbo.
Para limpar e desodorizar o vaso sanitario despeje 1 xicara de viagre branco destilado no vaso. Aguarde algumas horas, esfregue com uma escovinha e de descarga.
Para retirar acumulo de espuma de sabao misture 1 xicara de sal, 1 xicara de bicarbonato de sodio e 1 xicara de vinagre. Esfregue a banheira, pia ou tanque com esta mistura e depois enxague.
Para tirar marcas de ferrugem misture 1 colher de cha de bicarbonato com 1/2 xicara de vinagre. Esfregue com forca e enxague.
Para limpar o chao (mop ou passar pano) misture 1 xicara de vinagre em 5 litros de agua. Para dar um cheirinho bom eu, pessoalmente gosto de pingar umas gotinhas de oleo essencial de eucalipto na mistura.
LIMAO
Desodoriza e perfuma.
Para limpar moveis de madeira misture 1 coler de cha de azeite de oliva com a mesma medida de suco de limao. Use num pano macio.
Para limpar o microondas coloque uma metade de limao numa tijela pequena de agua fria e ligue o microondas na potencia maxima por 3 minutos. Passe a esponja e voila! Limpo e cheiroso.

Espero que as dicas sejam de bom uso!
Deem uma olhada no www.greenhome.com para mais dicas (para quem le ingles).
E vamos a limpeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário