sábado, 17 de outubro de 2009

Thanksgiving - Acao de Gracas





Aqui no Canada, salvo em algumas provincias, todo ano na segunda segunda-feira de outubro comemoramos o dia de Acao de Gracas (Thanksgiving / Action de Grace).

Geralmente o dia de Acao de Gracas na America do Norte e Europa tem origem no agradecimento a Deus pela boa colheita e por tudo que lhes foi dado naquele ano.

Porem, no Canada, a primeira comemoracao de Acao de Gracas se deu em 1578 quando o explorador europeu Martin Frobisher agradeceu por ter sobrevivido sua jornada, que foi a tentativa de encontrar uma passagem para o Oceano Pacifico. Hoje temos uma baia batizada Frobisher Bay em homenagem a este navegador ingles.

Mas isto e historia....

Hoje agradecemos nossas glorias e alegrias, as pessoas nas nossas vidas.

Aqui em casa, resolvemos visitar a familia como forma de agradecer a todos pelo apoio e por simplesmente pertencermos a este grupo de pessoas magnificas que sao as familia Gomes, Furquim, Dupras e Apgar.

Nos amamos muitos cada um de voces, e sentimos a saudade eterna daqueles que vivem longe...

Agradecemos tambem nossos amigos que sao como da familia e que nos dao suporte nos momentos dificeis e comemoram conosco nossas conquistas!

Obrigada!

2 comentários:

  1. q linda foto do Walter, da mãe e do neto...
    Agradeço a Deus sempre pelos meus amigos, e amigos iguais a vocês nem se fala, topa qualquer parada...minha vinda para Montreal não foi em vão, tenho certeza que precisava te conhecer...
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Stella! Saudade! Tenho um monte de coisas para te contar. Beijos - Maria

    ResponderExcluir