terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Wilson Simonal

Musica sempre esteve muito presente na minha vida! Eu amo varios estilos diferentes, artistas diversos... Meu pai sempre foi um grande apreciador de Jazz, o que me fez escutar musica muito boa desde a mais tenra idade.
Outra paixao e a MPB...
Neste ano, fui ao Brasil visitar a familia em fevereiro e meu pai presenteou o Walter com uma colecao lindissima de discos da Bossa Nova, os grandes nomes, ao menos.
Dentre esta colecao, uma perola: Wilson Simonal.
Cai de quatro por esta voz, jeito de cantar.
E como se ele mudasse a personalidade dele a cada musica que canta, se adequando ao que esta dizendo...
Infelizmente nao achei nada no You Tube sobre este artista para colocar um link. E minhas habilidades "computadoristicas" me impedem de colocar um MP3 aqui...
Wilson Simonal era um garoto brasileiro de talento musical excepcional.
E com tristeza admito que minha geracao mal ouviu falar deste cantor que pode-se dizer, fez mais sucesso do que qualquer outro cantor brasileiro..
Porem, ele foi classificado por anos como um delator em favor da Ditadura brasileira. Em 2003 ele foi postumamente declarado inocente de todas as acusacoes. Estas o jogaram na miseria e catapultaram seu talento.
Me sinto roubada do prazer de disfrutar do talento do Simonal...mas ando tentando tirar o atraso!
Nao da para escolher uma musica que ele canta como favorita, pois ele encara o personagem da musica, e muda tanto, que cada faixa gravada por ele tem sua magica.
Alem disso sempre tem o tom perfeito e e altamente afinado.
Para aqueles que tem curiosidade, ofereco mandar umas faixas em MP3 por e-mail.
Viva Simonal!

2 comentários:

  1. OI Stella,
    Muito triste a estoria do Simonal.Era um artista excepcional mesmo.Cresci ouvindo este grande artista pois meu pai sempre apreciou suas musicas.
    Bjs
    Andrea*

    ResponderExcluir
  2. nunca escutei...se puder passar por e-mail...agradeco...beijos

    ResponderExcluir